Publicado em Cotidiano

6 Dicas que funcionam de verdade para facilitar seu dia a dia!

Olá pessoal!

            É engraçado como em alguns dias parecemos tão produtivos, enquanto em outros somos apenas levados pelas horas. Aposto que você já se perguntou sobre como você poderia ser mais eficaz, ou mesmo como poderia gastar menos tempo procrastinando. Hoje vou te dar dicas sobre como ser mais eficaz, de maneira simples. Tenho certeza que pelo menos uma delas será útil para o seu dia a dia.

nao-coloque-sua-felicidade-sempre-no-futuro-e
Foto: Frasesparaface

 

E como sempre, o objetivo aqui é simplificar o complicado, então vamos lá!

  • Primeira dica: Se conheça!

                Uma coisa que eu tenho aprendido nesses últimos anos, é me avaliar em diferentes situações,  e eu te convido a fazer o mesmo! Se auto avalie durante suas atividades, vá notando em quais atividades você precisa de mais ou menos tempo, o que mais prende sua atenção, ou o que mais a dispersa, porque assim você vai saber quanto tempo demora em cada coisa e portanto conseguirá se organizar melhor.

autoconhecimento1.png
Foto: Empregopelomundo
  • Segunda dica: Seja realista!

           Tenha objetivos palpáveis, não adianta você fazer uma lista muito grande de afazeres para cumprir em um dia, se você sabe que não conseguirá cumpri-la. Isso só te deixará frustrado e irritado. Na maioria das vezes, nós sabemos quando isso vai acontecer, por exemplo, você tem uma consulta médica as 10h, você vai agendar uma reunião para 10h45? Claro que não, já que é muito comum os médicos atrasarem. Então comece a fazer esse exercício de reservar um tempo extra para atividades.

imagem-dicas-profissionais
Foto: Shutterstock
  • Terceira dica: Seja assertivo e confie!

          Algo que me tranquiliza quando as coisas estão muito corridas é me lembrar de duas frases. A primeira é: “Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje”. E a segunda: “Há tempo para todas as coisas”. Então respire, porque por mais que você tenha milhões de tarefas, se você se organizar e usar o tempo que tem, acredite, você vai conseguir completar tudo!!

14944451_AN9YF
Fonte: Apenastenhafé|tumblr
  • Quarta dica: Foque em qualidade!

         Seja sincero com você mesmo. Vivemos em um mundo onde quanto mais melhor, muitas vezes precisamos abraçar tantas demandas que ficamos estressados e fadigados só de pensar. Eu sei disso, e te incentivo a analisar suas prioridades. E se você realmente acreditar que precisa de um pouco mais de tempo para concluir algo, peça um prazo maior. Não hesite em explicar a situação e pedir uma deadline maior. Lembre-se, antes entregar algo bem feito, porque é mais provável que você seja lembrado por seus erros do que pelos acertos.

123
Foto: Gestaoporprocessos
  • Quinta dica: Não dificulte as coisas!

           Você sabe que tem algo para fazer, então pesquise, entenda, sente e coloque isso no papel, da melhor maneira que você pode. Depois disso você vai organizando do jeito que fica melhor. O fato é, não tenha medo de colocar em prática o que você já sabe, porque se você ficar pensando e repensando, sua ideia nunca estará boa o suficiente para você mesmo. E sendo assim, você não vai sair do lugar, e acredite em mim quando eu digo que quando é assim, na maioria das vezes as pessoas acabam deixando para última hora e aí sim, o projeto vai ficar mal escrito. Então, não dificulte tarefas, se você tem que ligar para alguém, ligue. Se você precisa levar seu cachorro passear e não tem tempo, encontre um local mais próximo e leve. Pare de pensar no que você tem para fazer e simplesmente, faça! E o que não está ao seu alcance, deixe para quando estiver.

Untitled-1-1.png
Foto: Equilibrioemvida
  • Sexta dica: distribua tarefas!

        Avalie as atividades e delegue algumas. Uma ligação por exemplo, será que alguém não poderia fazê-la enquanto você está no trabalho? Se você está em um grupo no colégio ou faculdade, todos devem trabalhar, se você está fazendo tudo sozinho(a), tem alguma coisa errada.

gerenciamento-de-tarefas-5-dicas-para-acelerar-a-forca-de-vendas13598.jpg
Foto: Blog Salesim

Bom pessoal, resumindo, a palavra de ordem hoje é Auto conhecimento, quanto mais você se conhece, mais fácil será traçar metas, cumprir objetivos e realizar tarefas com qualidade e tranquilidade.

          Espero que tenha sido útil!!! No próximo post, vou continuar com as dicas, porque ainda tenho mais algumas que vão te ajudar a colocar tudo isso em prática!

Obrigada pela visita!

Beijão e até mais!

Anúncios

Autor:

Ola, sou Marcella, tenho 25 anos, formada em química pela UFSCar e em técnica de alimentos pela Etec Rubens de Farias. Adoro fotografia, viagens, leitura, inovação, tecnologia, e acima disso tudo, Química, seja na cozinha, no cabelo, em produtos, enfim, a química está em tudo! A fé em Deus é o sentimento mais bonito que existe em mim e espero que o conteúdo do blog possa somar em sua vida ;) Obrigada por sua visita, volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s